Sem destino
Virando o mundo em uma Kombi
Casal pelotense começa nesta quinta expedição que pretende passar por todos os continentes a bordo de um veículo ano 1982
Divulgação -
Mais de 15 mil pessoas acompanham a rotina de um casal pelotense que, há quase dois anos, se prepara para rodar o mundo. Esse número, acumulado pelo projeto Virando Mundo nas redes sociais, tende a crescer nas próximas semanas.
Maiquel e Djéssica, idealizadores do projeto, partem nesta manhã daqui de Pelotas rumo ao interior gaúcho e a outros países da América do Sul na primeira fase da viagem. Se tudo sair como o planejado, em cinco anos eles terão desbravado o mundo inteiro.
A ideia de dar a volta ao mundo surgiu em 2015, depois de o casal já ter viajado de moto para o Chile (2012 e 2015) e de carro para a Argentina (2014). O sonho começou a tomar forma em janeiro de 2016 com a compra da Kombi 1982 batizada de Xênia Filomena. Djéssica conta que a inspiração veio da placa do veículo, composta pelas letras MDX. “O M é de Maiquel, o D de Djéssica, então o nome da Kombi tinha que começar com X”, comenta. Ela explica que tanto Xênia quanto Filomena têm origem grega e significam, respectivamente, estrangeira hospitaleira e ser amado.
É a primeira vez que os dois fazem uma viagem de grande porte a bordo da Kombi. A preparação foi intensa e contou com a mão de obra do casal em todas as etapas da reforma do veículo, desde a montagem dos móveis até a instalação da parte elétrica. Os dois já começaram a se adaptar à mudança no estilo de vida. Desde o dia 1º de abril vivem no novo lar para identificar possíveis problemas que só aparecem no dia a dia. “Nossa maior dificuldade é o banheiro”, contam. O banheiro na Kombi é improvisado, então eles dependerão de postos de combustíveis ou de campings para, por exemplo, tomar banho. Fora isso, a Xênia Filomena é totalmente equipada, contando com geladeira, fogão, cama, sofá, cortinas e até um sistema de isolamento de som e temperatura.
As redes
Acompanhe os dois pelo blog www.virandomundo.com, no Facebook (www.facebook.com/virandomundo) e pelo canal no YouTube denominado Virando Mundo.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário